Dicas para driblar a vontade de fumar

Em minha recente visita aos EUA, conversei com uma nutricionista que trabalha com pessoas que estão em processo de interrupção do tabagismo e aqui estão dicas de alguns alimentos que podem ajudar as pessoas a terem menos fissura em pegar o cigarro para fumar.

Ginseng
Estudos têm mostrado que o ginseng impede que a dopamina (o neurotransmissor do prazer) seja liberada quando você fuma. Quando tomado semanalmente, o ginseng pode cortar o prazer que você consegue sentir quando fuma.

Leite puro
De acordo com um estudo da Universidade de Duke, os fumantes que bebem um copo de leite antes de fumar percebem que o cigarro fica com um gosto terrível e um sabor amargo. Então, beba um pouco de leite cada vez que você sentir desejo de fumar.

Noz
Um punhado de nozes pode fornecer energia, proteína e muitos nutrientes. Coma nozes lentamente até que o desejo de pegar um cigarro passe.

Laranjas
Laranjas, limões e romãs são fontes de vitamina C. Segundo uma pesquisa, o cigarro diminui a quantidade dessa vitamina em nosso organismo. Beber suco de laranja ou comer outros alimentos que contêm vitamina C pode repor essa vitamina em nosso organismo, além de reduzir o desejo de fumar.

Comentários