Dicas para quem deseja parar de fumar

Você diminuiu a quantidade de cigarros por dia ou já parou de vez, mas ainda sente vontade de fumar? Algumas dicas:

1 - Faça algo que seja prazeroso, nem que seja por alguns minutos.

2 - Tenha uma alimentação que traga satisfação pessoal, ou seja, coma o suficiente para se sentir bem emocionalmente (e que faça com que você sinta que tem controle).

3 - Limite a quantidade de álcool e café.

4 - Se dê o direito de descansar (durma o tempo que você acredita que seja o suficiente).

5 - Em caso de irritabilidade e impaciência, respire fundo mais de 3 vezes e conte até 10 (se precisar até 100).

6 - Qualquer coisa que fizer, do trabalho ao relacionamento, dê o seu melhor.

7 - Não cultive pensamentos que te deixam confuso.

8 - Aceite que, nesta vida, não temos o controle total de tudo e de todos.

9 - Procure olhar as situações por diversos ângulos.

10 - Identifique em que momentos, em quais situações e quais as pessoas que te deixam ansioso.

11 - Converse com quem realmente consegue te escutar e dar apoio moral.

12 - Comprometa-se com a sua escolha e pense que tudo é um processo, que o mais importante é caminhar olhando para frente e que cada um possui um ritmo até chegar no lugar desejado.

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