Enfrente Seus Medos

O que você poderia dizer quando alguém expressa o desejo de parar de fumar, mas apresenta receios?

1. Só existe uma maneira de vencer os seus receios de parar de fumar: enfrente-os.
2. Observe como é o funcionamento dele, ou seja, em quais momentos e situações ele aparece, quais são os sentimentos e pensamentos que surgem neste instante. 
3. Reflita sobre outras situações vivenciadas (que apresentam os mesmos sentimentos e pensamentos e que surgem em momentos parecidos com oreceio de ficar sem o cigarro) e como você as enfrentou.
4. Temos qualidades que, na maioria das vezes, sem percebermos, as usamos para enfrentar determinadas circunstâncias que a vida nos traz. Use essas características (determinação, confiança, teimosia, atenção, perseverança, compreensão...) para sobrepor os receios. 
5. Todo medo parece muito maior do que realmente é. Por pior que seja a fantasia de vivenciamos os receios, a realidade tem um limite, ou seja, o ato de desesperar-se ou de se apavorar possuem um limite, que aumenta e diminui e vai desaparecendo com o passar dos dias. 
6. Pense profundamente e responda para si mesmo o que realmente pode acontecer com você se ficar cara a cara com os seus temores. 
7. Qualquer que seja o processo de enfrentar os medos, haverá sempre uma maneira de lidar e consequentemente uma ou mais soluções para que eles vão embora. Boa sorte!

Comentários